Solda Latão
BRAS TECH são Metais de Adição a base de Cobre e Zinco (Latões), usados para a união de metais ferrosos e metais não ferrosos. Podem ser utilizadas pelos vários tipos de Processo de Brasagem, incluindo comumente a chama e a indução.
São metais de adição muito econômicos, usados principalmente na união de aços. Deve -se evitar o superaquecimento evitando a presença de porosidade final devido a evaporação do Zinco.
INFORMAÇÕES: BRAS TECH 35 é usado na união com aços, cobre, ligas de cobre, níquel, ligas de níquel e aço inoxidável onde a corrosão não é importante. É necessário a utilização de fluxo adequado. Folgas da ordem de 0,08 a 0,13 mm são recomendadas.
INFORMAÇÕES: BRAS TECH 35 Ni é similar ao BRAS TECH 35 possuindo, no entanto, maiores adições de Estanho e Silício. Também contém Mn de 0,2 a 1,0 o que torna a liga menos sujeita a porosidade residual devido à perda de Zinco por evaporação. Contém ainda adições de Manganês e Ferro que proporcionam maior resistência mecânica.
INFORMAÇÕES: BRAS TECH 38 é similar ao BRAS TECH 35, sendo utilizado nas mesmas aplicações, porém a adição de Prata melhora as características de fluidez dessas ligas que de forma geral não são boas.
INFORMAÇÕES: BRAS TECH 05 é um metal de adição já considerado como uma liga de Prata devido apresentar um teor de 5% na liga. Essa presença de Prata confere ao metal de adição uma boa característica de fluidez. Em função da quantidade baixa de Prata torna-se uma opção interessante em função do custo benefício.
INFORMAÇÕES: BRAS TECH 912 é uma liga de adição à base de Cobre, Zinco e Níquel chamada comumente de Alpaca. Muito utilizada na solda de Carbeto de Tungstênio (Metal Duro). É ainda usada na união de Aços, Níquel, ligas de Níquel. Apresenta uniões de alta resistência mecânica.
INFORMAÇÕES: BRAS TECH 506 é um metal de adição similar ao BRAS TECH 912, possuindo um teor de Níquel mais baixo o que acarreta possuir temperaturas de brasagem ligeiramente menores e uma resistência mecânica resultante um pouco menor.